quarta-feira, setembro 19, 2007

Atitudes de Selecionador!

ESCOLA(RI)…

A atitude do Seleccionador Nacional de Futebol, após o jogo do Portugal-Servia, vem por em causa a sua verdadeira vocação. Será o futebol, ou deveria ter enveredado pelo KickBoxing?

É triste...já que não se conseguem as vitórias com boas tácticas, opta-se pelo murro!

Mesmo tendo sido ofendido verbalmente, a sua larga experiência já lhe deveria ter trazido alguma inteligência emocional, para se saber controlar nestas situações.

Enquanto representante de um país (que por acaso não é o seu), numa modalidade como o futebol, que movimenta milhões de pessoas, em vez de dar exemplos de saber-estar e saber-ser, age como um autentico miúdo.

Quando uma criança toma atitudes destas, mesmo sendo irreflectidos os seus actos, fica de castigo! Penso que se deveria aplicar a mesma politica ao seleccionador, não só por este acto infantil, como pela sua permanente arrogância perante adeptos e jornalistas (imagino nos balneários).

O seu nome deveria ser alterado para ESCOLAR(RI), e já que estamos em inícios de mais um ano lectivo, matricular-se no primeiro ciclo.

Na mesma semana deste incidente o Dalai Lama visitou o nosso país e encheu o pavilhão atlântico... será que lá estava o Scolari para receber algum ensinamento? Ou pelo menos meditar na sua verdadeira vocação?


Ah e tal, "Desculpem, desculpem"... as desculpas não se pedem, evitam-se, Sr Escola(ri).


Pedro Marçal

terça-feira, setembro 18, 2007

“Gang das Peúgas Brancas”

Assaltar, roubar, desviar.... está a compensar!


Na semana passada, a notícia de abertura dos vários telejornais foi acerca de um assalto a um banco. Os 3 fugitivos felizardos, de nacionalidade não portuguesa andaram a monte e até hoje não se ouviu mais falar deles….


E o aparato policial? Foi de tal ordem que deve ter mobilizado todas as forças policiais para a zona circundante, já que no mesmo dia, e não muito longe, outro assalto a bancos foi realizado… e com sucesso (para os bandidos).

Essa notícia pôs-me a pensar seriamente se não vale a pena dedicar-me a essa vida… Assaltos e roubos! Apetece-me e pronto…

Através do Simplex, crio na hora uma “Empresa de Assaltos”. Faço o recrutamento dos meus recursos humanos através de uns anúncios no “Tal e Qual”, no “24 Horas” ou no “Crime” (os mais recomendáveis para estas áreas), e escolho um nome apelativo para o meu Gang… tipo o “Gang das Peúgas Brancas”.

De seguida vou apostar na Formação Profissional e coloco os meus trabalhadores no Ministério das Finanças, onde existem verdadeiros especialistas no ramo do furto, a começar pelo titular da pasta.

Faço estágio no Brasil e regresso na ilegalidade, com fortes probabilidades de singrar nesta vida… passado uns tempos proponho a criação da “Ordem dos Ladrões”. Acho que vai pegar…

Quem “alinha”?


Pedro Marçal