
ESCOLA(RI)…
A atitude do Seleccionador Nacional de Futebol, após o jogo do Portugal-Servia, vem por em causa a sua verdadeira vocação. Será o futebol, ou deveria ter enveredado pelo KickBoxing?
É triste...já que não se conseguem as vitórias com boas tácticas, opta-se pelo murro!
Mesmo tendo sido ofendido verbalmente, a sua larga experiência já lhe deveria ter trazido alguma inteligência emocional, para se saber controlar nestas situações.
Enquanto representante de um país (que por acaso não é o seu), numa modalidade como o futebol, que movimenta milhões de pessoas, em vez de dar exemplos de saber-estar e saber-ser, age como um autentico miúdo.
Quando uma criança toma atitudes destas, mesmo sendo irreflectidos os seus actos, fica de castigo! Penso que se deveria aplicar a mesma politica ao seleccionador, não só por este acto infantil, como pela sua permanente arrogância perante adeptos e jornalistas (imagino nos balneários).

O seu nome deveria ser alterado para ESCOLAR(RI), e já que estamos em inícios de mais um ano lectivo, matricular-se no primeiro ciclo.
Na mesma semana deste incidente o Dalai Lama visitou o nosso país e encheu o pavilhão atlântico... será que lá estava o Scolari para receber algum ensinamento? Ou pelo menos meditar na sua verdadeira vocação?
Ah e tal, "Desculpem, desculpem"... as desculpas não se pedem, evitam-se, Sr Escola(ri).
Pedro Marçal
Sem comentários:
Enviar um comentário