Mulheres: perigo eminente
Desde os primórdios, que a mulher na sociedade, foi considerado o sexo fraco. Já Pitágoras dizia: "Existe um princípio bom, que deu origem à luz e os homens e existe um princípio mau que gerou o caos, as trevas e a mulher...".
O tempo foi avançando, mas era lento o ritmo de mudança de mentalidades. Só em em meados do século passado começaram a aparecer as primeiras feministas a fazerem brotar as primeiras ideias de igualdade.

Quando falo em "ritmo de mudança", obviamente que me refiro ao ocidente!
Imagino o que seria se houvesse um acordo entre o ocidente e o oriente, em que durante um mês, os hábitos seriam invertidos: As mulheres ocidentais a terem de usar as burcas e as mulheres do médio oriente a usarem biquínis.
Seria engraçado... em pleno verão no Algarve, com temperaturas de 40º, as praias estariam "pintadas" de preto e branco (cores habituais das vestimentas ocidentais), com as veraniantes a porem protector solar nos tornozelos e outras partes que o sol conseguisse vislumbrar.
As Spice Girls reapareciam, com um novo album "A Dança do Ventre"... A Britney Speeres era apedrejada sob acusação de infedilidade. As "festas" poligâmicas nos estágios dos jogadores de futebol deixariam de ser anormais e o Castelo-Branco certamente usaria túnica.

Beirute, tornavam-se na "Amesterdão Oriental" e nas montras apareceriam as manequins árabes, em trajes menores.
A estação de televisão "All Jazera", criava um novo canal - a "All-Jazira Hot" - onde os filhos do Sadam contracenavam publicamente com as suas 300 mulheres, mas sem roupa.
Seriam mudanças brutais, mas que certamente não "funcionariam"... não eram bem recebidas, nem por nós ocidentais, nem pelos povos orientais. Trata-se de questões de CULTURA... todo um conjunto de hábitos, valores e crenças, enraizados e que demoram décadas, lustros ou séculos (dependente da mentalidade) a sofrerem algumas mudanças.
As culturas ocidentais têm sofrido ao longo dos tempos grandes evoluções, onde a mulher é cada vez mais, vista como um "icon" da emancipação... já nas culturas orientais a mulher é desprezada e frases do Corão como "A mulher é um camelo que Deus nos

Enfim.. também acho que já chega de emancipações aqui para o ocidente! A mulher já está a dominar as universidades, cada vez ocupa mais cargos de chefia, qualquer dia começam a tomar umas drogas quaisquer e bate no marido e tem de ser criado o "dia do homem" (como agora existe o da mulher)....
Bem e tenho que me ficar por aqui, porque estão a gritar-me da sala e a dizer que tenho que ir lavar o chão da cozinha... Onde é que isto chegou... que voltem a Portugal os bons tempos em que a mulher trazia a cerveja ao marido enquanto este, via na sala o jogo da bola com os amigos. ;-))
Obviamente que os últimos parágrafos não são a sério... (mas só porque não bebo ;-)).
Bem hajam
Pedro Marçal