
O novo aeroporto de Portugal...
Acho que era senso comum que o país necessitava de mais um aeroporto, aliás já se tinha detectado esta necessidade no século passado, na década de 60, mas como "pro-actividade" é um conceito que ainda não consta nos dicionários políticos portugueses, só agora se tomou a decisão...
A escolha foi difícil... e a batalha final foi OTA vs ALCOCHETE! Para bem de uns e mal de outros, ganhou Alcochete (ainda não percebi onde é que entra a palavra "Alcochete" porque a zona escolhida chama-se "Canha" pertence ao concelho do "Montijo", mas enfim.)
A credibilidade do nosso Ministro das Obras Públicas tornou-se clara nesta tomada de decisão! Afirmou convictamente (num francês farronco) que "na margem sul, jamais " e é lá que vai ser feito o Aeroporto... por isso, a partir de agora, qualquer decisão deste pseudo-ministro é duvidosa e de nada vale sem um estudo!
É inédito...Um BURRO a chamar "camelos" aos habitantes da Margem Sul (das zonas mais populacionais do país onde ele vive...). Fala-se da potencial desertificação do Algarve e Alentejo se a seca se acentuar nas próximas décadas, mas segundo este BURRO, esse fenómeno metereológico antecipou-se e "saltou" directamente para a Margem Sul.
A Força Aérea debate-se agora com a questão de para onde irá ser implantado o novo campo de tiro... eu tenho a solução: O quintal da casa do Mário Lino... cada vez que o BURRO saia à rua, apanha com umas rajada no rabo para saber aquilo que diz!!
Já estou a imaginar qualquer conferência de imprensa que este BURRO queira dar no futuro, será sempre precedida por um telefonema do Sócrates a perguntar: "Olha lá... hoje bebeste ou fumaste alguma coisa?".

Cabe agora ao governo uma atitude reconhecedora e compensatória à população e empresários da OTA que durante décadas foram impedidos de construir e desenvolver aquela zona, pelos estudos e mais estudos que estavam a ser feitos.
No entanto, para que este nome continue a constar no argumento de todo este filme, deveria ser feito um grande cartaz à entrada do aeroporto com o dístico: "Aeroporto do OTArio..." (sem qualquer ofensa à zona da Ota).
Agora resta chamar o pessoal de leste e despacharem as obras (coisa difícil no nosso Portugal).
Até à próxima... (vou andando que vem aí uma tempestade de areia....)
Pedro Marçal
Sem comentários:
Enviar um comentário